3 alimentos que potencializam o emagrecimento, inibem a fome e como utilizá-los no seu dia a dia.

3 alimentos que potencializam o emagrecimento, inibem a fome e como utilizá-los no seu dia a dia.

Você sabe quais alimentos podem inibir a fome e como utilizar eles de forma a potencializar os seus benefícios? Confiram 3 alimentos que ao passar a consumi-los notará grande diferença no seu dia a dia e veja como utilizá-los.

Canela

A Canela é um alimento termogênico que aumenta o metabolismo e estimula a queima de gordura, reduz doenças cardíacas, diminui o açúcar no sangue e previne o câncer. Tem baixo valor calórico

Como pode ser usada?




A canela pode ser usada em bebidas como o café com leite, cappuccino, ou cremes como o curau de milho. Também é muito útil temperos, chás ou sopas onde uma pequena porção pode passar imperceptível pra quem não tem muita afeição pelo produto. Tanto pode ser utilizada em pó, pau ou casca.

O chá de canela por exemplo é aconselhado tomar antes da refeição, sem açúcar, para quem deseja significativamente emagrecer. Alem de retardar o esvaziamento do estomago ela limita a taxa de glicose. Mas não basta apenas ingerir uma xícara de chá de canela, é preciso ter uma alimentação balanceada para maior efeito. Como por exemplo eliminar  comidas gordurosas, refrigerantes, carboidratos como biscoito recheados e doces, praticar exercício físicos e tomar bastante água, no mínimo 2 litros por dia.

A canela contem polifemo que ajuda absorção de insulina. Combate o resfriado e é uma fonte antioxidante e anti-inflamatória. Também combate infecções bacterianas.

Efeitos colaterais da má administração da canela: Como tudo de mais faz mal, não deve ser utilizada em exagero podendo surtir efeitos colaterais como intoxicação, problemas intestinais e alteração nos batimentos cardíacos.

Beringela

A berinjela possui fibras insolúveis ,elas retardam o processo digestivos, dando assim sensação de saciedade e evitando por um longo período a sensação de fome. Quando as fibras da berinjelas são ingeridas com água elas se  transformam em um gel no estomago que dá essa sensação de que estamos de de estomago cheio. Ela ainda é é capaz de eliminar gorduras, evitando-as que cheguem à corrente sanguínea. A berinjela  também ajuda no combate celulite e previne o câncer.

Como pode ser usada?

Tomar água de berinjela uma vez ao dia, pela amanha, inibirá a fome. Junto ao exercício físico seu efeito será potencializado e a perda de peso ocorrerá mais rápido. Há grande variedade de pratos com berinjela, como assada, cozidas, recheada com legumes. E ainda há a possibilidade de você ingerir o pó de berinjela que pode ser tanto misturado na água , como nas refeições e alimentos se você não é muito fanático pelo legume.

Ricas em vitamina A, B5, cálcio, sais minerais e ferro. A berinjela é fácil de ser encontrada na maioria das regiões do Brasil em supermercados, mercados e feiras. Se possível prefira sempre os orgânicos livre de agrotóxicos.

Melancia




Com alto poder de água e quase nada calórica, a melancia é ótima para perder peso e saciar a vontade por comer doces. Além de diurética, é fonte de água, tem poder desintoxicante, é fonte de fibra e excelente para pessoas diabéticas já que é baixa em açúcar. Para ter noção a cada 100 gramas de melancia há apenas 32 calorias e 7 gramas de açúcar.

Como pode ser usada?

A fruta pode ser usada em sucos detox,  em saladas, como sobremesa após as refeições, como sopa fria e refrescante, suchás ( quando se mistura chá verde e ervas como gengibre), smothies, gelatina e sorvete congelando-se somente a fruta.

Deixe um comentário