Menino que estudava com iluminação publica, comove milionário que o presenteia com casa nova

Menino que estudava com iluminação publica, comove milionário que o presenteia com casa nova

Filmado por uma câmera de vigilância, estudando no meio da rua por ser um lugar com iluminação publica, já que em casa não tinha, menino de 12 anos atraiu atenção de um milionário.

Vitor Marín Ângulo Córdoba, uma criança peruana que mora com a família na cidade de Moche foi filmado pelas câmeras de vigilância estudando em frente a um poste de luz público, fazendo atentamente seu dever de casa.

O mais impressionante é que por viver em uma casa que não possui eletricidade, essa é uma situação rotineira, segunda a mãe Rosa Córdoba Ângulo. O menino várias vezes vai à noite com os livros estudar na beira da calçada.





Sensibilizado, o milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak veio do outro lado do mundo para conhece-lo após o seu advogado ter se empenhado bastante para idenficar onde ele morava.

Quando finalmente conheceu o menino, eles jogaram futebol e Yaqoob foi apresentado a sua família. O milionário confessou ter passado na sua infância muitas situações semelhantes mas que nunca o fizeram parar de estudar, que se não fosse as dificuldades financeiras talvez não estaria onde está hoje. O menino se abriu com o milionário dizendo que nçao desejou abandonar os livros pois sonha em ser policial.

Após ser noticia no país, em entrevistas, o menino ainda contou que como não conseguia terminar as lições de casa antes do sol se por preferia terminar na rua porque a iluminação publica era melhor para estudar do que as chamas de uma vela, que o fazia ter dores no pescoço já que tinha que manter-se inclinado para leituras longas e para escrever. Ele afirma que a medida de procurar os postes aliviaram as sensações de dores e que se sentia melhor para estudar com a iluminação pública.





Comovido com a vida que Vitor levava, o milionário vai construir uma casa para sua família além de ajudar a sua mãe em um pequeno negócio. Também decidiu doar 35 computadores para a escola do garoto. O menino ainda recebeu USS 2 mil (cerca de 8 mil) de doação.
Os vídeos e imagens que viralizaram foram compartilhadas nas redes sociais da prefeitura de Moche. Agora sua família vai deixar de não ter acesso a energia elétrica e Victor poderá fazer suas lições de casa no conforto de sua nova casa.

Deixe um comentário