A Decisão na Copa do Brasil põe à prova um histórico que é a favor do Grêmio, pelo menos nos números. Saiba mais:

A Decisão na Copa do Brasil põe à prova um histórico que é a favor do Grêmio, pelo menos nos números. Saiba mais:

Para alegrar qualquer gremista, o retrospecto tricolor é bom. Desde que Renato Gaúcho voltou ao Grêmio, em 2016, o clube copou 6 taças. Todas as taças ainda, foram conquistadas em competições de mata-mata. Nesta quarta-feira, o Grêmio terá outro desafio, um que ele conhece bem, e que também seu rival, Juventude, conhece bem.

Porém para o Clube Gremista, vem um retrospecto de peso, muito importante na caminhada por mais um título na Copa do Brasil: o tricolor nunca foi eliminado nas oitavas de final.
O Grêmio chega a sexta disputa de oitavas de final, seja na Copa do Brasil, ou na Libertadores. Em todos os cinco desafios o Grêmio seguiu adiante.
Em 2016 quando o Grêmio venceu a Competição da Copa do Brasil, o tricolor deixou para trás o Athletico nas oitavas de final. O Grêmio até perdeu o jogo de volta por 1 a 0, mas acabou vencendo por 4 a 3 nos pênaltis em mais das atuações heróicas do ex-goleiro Gremista, Marcelo Grohe.

Oitavas de Final




Veja abaixo a lista de oitavas de final onde o Grêmio se saiu bem:
– 2016: O clube enfrentou pela copa do Brasil o Athletico, o primeiro jogo foi (Athletico 0 x 1 Grêmio) e o segundo jogo (Grêmio 0 (4) x (3) 1 Athletico.
– 2017: Novamente na Copa do Brasil, o Grêmio pegou o Fluminense, e os resultados foram no primeiro jogo (Grêmio 3 x 1 Fluminense) e no segundo jogo (Fluminense 0 x 2 Grêmio)
– 2017: Libertadores da América, o Grêmio enfrentou nas oitavas o Godoy Cruz, e o resultado foi vitória gremista no primeiro jogo (Godoy Cruz 0 x 1 Grêmio) e vitória no segundo jogo (Grêmio 2 x 1 Godoy Cruz)
2018: Copa do Brasil novamente, o Grêmio enfrentou naquela ocasião o Goiás, e venceu os 2 confrontos, os resultados foram (Goiás 0 x 2 Grêmio), no primeiro encontro e no segundo foi (Grêmio 3 x 1 Goiás)
2018: Libertadores da América, um jogo difícil, mas o Grêmio passou de fase novamente. No primeiro jogo, derrota tricolor (Estudiantes 2 x 1 Grêmio) e na volta Vitória nos pênaltis (Grêmio 2 (5) x (3) 1 Estudiantes).

Invencibilidade tricolor no sul




Como dissemos anteriormente, esse duelo promete, pois são dois clubes que se conhecem a bastante tempo e possuem confrontos recorrentes nos últimos tempos.

Apesar desse duelo duro, o Grêmio possui uma vantagem chamada INVENCIBILIDADE. O tricolor gaúcho não perde para o Juventude há três anos, e sem sequer sofrer um único gol em uma partida desde então. São cinco vitórias e dois empates que no retrospecto recente aponta 18 gols marcados e apenas 1 sofrido.
Nessa temporada, aliás o time de Renato Portaluppi já eliminou o juventude, pelas quartas de finais do Campeonato Gaúcho (Gauchão). O Grêmio venceu por 6 a 0 no estádio do Juventude, Alfredo Jaconi, e empatou em 0 a 0 no jogo de volta. A última derrota foi em 21 de abril de 2016, quando então levou 2 a 0 pelo duelo de idas da semifinais do campeonato estadual.

Deixe um comentário