Abel Braga pede para sair do Flamengo, e o Clube já mira novo técnico, descubra quem é o cotado para assumir a equipe!

Abel Braga pede para sair do Flamengo, e o Clube já mira novo técnico, descubra quem é o cotado para assumir a equipe!

Um dos maiores nomes se tratando de treinadores de futebol do nosso país, Abel Braga, atual comandante de um dos maiores Clubes do Mundo, o Flamengo, está de saída do Clube.

Após incessantes descontentamentos da torcida sobre os resultados recentes que a equipe vem apresentado, apesar de todo o grande e pesado investimento que o clube vem feito nas últimas temporadas, o Flamengo não conseguiu conquistar nenhuma competição de renome, e faz tempo que não possuí um equilíbrio grande em competições de prestígio, como por exemplo a Libertadores, Copa do Brasil, entre outras.

O desgaste gerado entre o Flamengo e o Técnico Abel Braga veio crescendo desde a derrota para o Internacional, em Porto Alegre. Desde então o treinador e a diretoria do clube perderam a sintonia no trabalho e isso ficava muito evidente nas entrevistas e coletivas de imprensa do Técnico.




Quem está cotado para ser o novo técnico?

Se tratando de um grande clube como o Flamengo, a cobrança para comandar o time sempre é grande. E isso fica evidente nas especulações sobre quem está apontado para comandar a equipe após a saída do Abel Braga. Não são nomes desconhecidos ou profissionais que não conquistaram grandes feitos, pelo contrário. Os cotados para ser o novo técnico do Flamengo são técnicos de grande prestígios.

O clube já iniciou contatos exteriores com o treinador português , Jorge Jesus, que é conhecido como um técnico que joga pra frente, ao contrário da fama que Abel Braga possui, de ser retranqueiro e conservador. Jesus, prefere deixar os jogadores na grande área e avançar com força para o ataque.




Clubes que Jesus Passou

Jorge Jesus, ou Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, também foi jogador de futebol, como o atual técnico do Flamengo, Abel Braga. O primeiro clube que treinou foi o Amora, no qual se consagrou campeão da Terceira Divisão. Ele passou por clubes de menor expressão, até que chegou no Benfica no ano de 2009, o clube que fez ganhar prestígio e notoriedade na Europa.

Os últimos trabalhos do treinados experiente:

Al Hilal – Treinou 20 jogos, ganhou 15 jogos, empatou 4 vezes, e teve apenas uma derrota;

Sporting – Treinou o clube por 158 jogos, destes venceu 101 jogos, empatou 24 e teve 33 derrotas;

Benfica – Outro clube português que ele trinou por 321 jogos, venceu 227 vezes, empatou 47 e perdeu 47 jogos;

Braga – Ele treinou o clube em 47 jogos, destes 23 vezes se consagrou com a vitória, 13 vezes empatou e 11 foi derrotado;

Quem você gostaria que comandasse a equipe do Flamengo? Comente abaixo:

Deixe um comentário