O Governo está estudando liberar dinheiro para contas ativas do FGTS

O Governo está estudando liberar dinheiro para contas ativas do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um benefício cedido ao trabalhador brasileiro. O governo atual de Jair Bolsonaro, está estudando liberar o dinheiro de contas ativas, conforme afirmação do atual Ministro da Economia, Paulo Guedes.

A medida é similar a que o ex-presidente da república Michel Temer fez em 2016, quando no momento havia liberado o saque, só que para contas inativas do fundo, que é direito brasileiro.



Conta ativa do FGTS é quando a conta está para receber depósitos de empresa que o trabalhador está empregado, ou seja, quando ele deixa a função, por demissão ou desvinculação do emprego, esta se torna inativa.
Esses valores só podem ser sacados em algumas circunstâncias atualmente, como por exemplo, se aposentar ou comprar uma casa própria.

Caixa Econômica Federal



A caixa econômica Federal liberou as informações para quem deseja consultar sobre o FGTS. Primeiro é necessário criar um cadastro, que inclui um login e senha. Para efetuar esse cadastro é necessário saber o número do NIS/PIS. As informações necessárias para este cadastro estão no Cartão do Cidadão, ou na carteira de trabalho.

Saiba como fazer, passo a passo:

1º passo: Informe os dados do NIS/PIS que estão em sua carteira de trabalho ou na seu cartão cidadão. Após isso clique em “cadastrar senha”
2º passo: Leia atentamente ao regulamento proposto no site de inscrição, e após concordar com os termos, clique em “aceito”
3º passo: Preencha seus dados pessoais, como nome completo, e outros.
4º passo: Crie uma senha segura, de até oito dígitos.
Após seguir esse passo a passo, efetue o login para poder ter acesso as informações de sua conta. Pronto, agora você consegue ver se você possui direito ao saque do FGTS e qual é o valor, isso também é possível ser feito através de aplicativo.

Aplicativo para FGTS




Com as mesmas credenciais criadas anteriormente, você consegue acesso as informações no app do FGTS. Lembrando que o app está disponível para download e instalação na App Store, no Google Play e no Windows Store. Então independente do sistema operacional do seu smartphone é possível fazer isso!
O cadastro inicial, aquele que você pode fazer através do site, também é possível fazer direto do app do FGTS, confira como:
1º Passo: Na tela de início do app, clique em “Primeiro Acesso”
2º Passo: Leia atentamente ao regulamento proposto com os termos de inscrição e após concordar clique em “aceitar”
3º Passo: Informe seus dados do NIS e aperte em “Continuar”
4º Passo: Preencha o formulário e vá para o próximo passo, clicando em “Próximo”
5º Passo: Crie a senha e clique em cadastrar, pronto, seu cadastro está efetuado!

Deixe um comentário